Segundo a PMA, produtos são autorizados no país, mas não tinham licença. Donos da empresa responsável pelo transporte foram multados e autuados.

Do G1 MS

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 11,1 toneladas de agrotóxicos que eram transportados sem licença na MS-306, em Costa Rica, a 338 km de Campo Grande. O flagrante aconteceu durante a quarta-feira (5), mas só foi divulgado pela assessoria da corporação nesta quinta-feira (6).

Segundo a polícia, o veículo pertence a uma empresa paulista. Os produtos são autorizados no Brasil, mas para o transporte é necessário uma autorização especial. Os pesticidas serão entregues em uma fazenda da região.

Além da irregularidade, o caminhão não tinha as identificações para transporte de produtos perigosos conforme as normas técnicas e legislação ambiental.

O condutor foi encaminhado junto com o veículo e os agrotóxicos para a delegacia de Polícia Civil local. Os responsáveis pela empresa irão responder pelo crime ambiental. Se a Justiça condená-los, podem pegar de um a quatro anos de prisão. A companhia foi multada em R$ 15,290 mil.

Pin It