Da Revista Fator Brasil

Na perspectiva de ser um campo de debates para a Conferência Mundial Rio+20, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Fiocruz, dá início ao ano letivo de 2012 com palestra a Contra os agrotóxicos e pela vida, do coordenador do Movimento Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, no dia 14 de março (quarta-feira). A aula inaugural é aberta ao público, não necessita de inscrição prévia e será realizada às 9h30 no auditório térreo da ENSP.

Stedile, que esteve na ENSP ano passado, abordará a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, que tem como objetivo ampliar o debate com a população sobre a falta de fiscalização do uso, do consumo e da venda de agrotóxicos, a contaminação dos solos e das águas, bem como denunciar os impactos dos venenos na saúde dos trabalhadores das comunidades rurais e dos consumidores das comunidades urbanas.

O evento será transmitido pela internet, no endereço www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/videos.

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz),Auditório térreo, Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, Manguinhos, Rio de Janeiro
Pin It